terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dificuldades...

Significado de Dificuldade

s.f. Característica, particularidade ou caráter daquilo que não é fácil; atributo do que é difícil.
Palavra grande não é? DI-FI-CUL-DA-DE e que não as tem? Eu não conheço uma pessoa que não tem! 
Ultimamente, venho passando dificuldades em determinadas  áreas da minha vida. Já chorei bastante, achei que não veria a luz no fim do túnel, a depressão quis me pegar, as dores vieram, mas, tenho ter mais forte e tento fazer da dificuldade um momento de aprendizado. 
Umas dessas dificuldades é no meu casamento. Casada há 8 anos, 2 gravidez, sendo que a 1ª sofri um aborto retido, e a 2ª gravidez me trouxe uma filha linda que hoje já está com 2 anos. 
Sabemos, que a vida a 2 não é fácil... Mas só se conhece as dificuldades de um casal, quando passam a viver juntos. Porque na fase do namoro é tudo lindo e maravilhoso, e se acontecer uma briga, você vai para sua casa e ele para dele. Mas, casados não.. brigou e os dois continuam na mesma casa... e aí faz como?
Não vou esconder que não fui sábia como a Bíblia manda, mesmo sendo evangelica há anos, nada tem efeito se você não vive a bíblia de fato. E muito entrei na briga, falei demais, falei o que não deveria, não entreguei o problema nas mãos de Deus, tentei lutar com minhas próprias forças... E hoje sofro as consequências?  
Sim, as sofro... e como é sofrível... Nossa! Não desejo para ninguém...
Com tempo contarei aqui tudo mais detalhado...
E agora o que estou fazendo? Orando e orando, porque Deus disse que neste mundo tereis aflições e tende bom ânimo!
Ele não disse: espere alguém te animar.. ou ainda: fique pelos cantos choramingando que alguém aparecer para lhe dar colo...
Ele disse: Sê Forte e Corajoso, não temais e não desanimes! Disse ainda que o choro pode durar uma noite e que alegria vem pela manhã.
Então, se eu só olhar para as dificuldades, deixarei a vida passar, a minha filha vai crescer, mundo tá girando e o tempo passando. Tenho que as encarar de frente, dar a cara a tapa mesmo e dizer eu vou vencer. Ninguém fará isso por mim. 
É claro, que tem dias que nem tudo é legal ou da para ser uma Pollyanna da vida, tenho também meus dias escuros, cinzas. Mas quando lembro que tenho uma filha para criar (sim essa é minha maior motivação), eu logo procuro o arco íris!
Vamos juntas vencer as dificuldades? e o que eu tenho feito para isso?
1- Orado e orado;
2- Entregado tudo nas mãos de Deus;
3- Louvar! Quando estiver triste louve;
4- PERDOE 
5- Se ama e se cuide
Enfim, isto é o que tenho feito... e Vamos para frente!!!
Abraços da 
Rapha!!!

Um comentário:

  1. Poxa, escrevi uma mega texto e perdi tudoooo!!!!
    Mas fico muito feliz por vc ter seu cantinho, seu espaço, escrever nos faz refletir e rever toda a nossa vida, é muito bom!
    Que Deus nos dê sabedoria para continuar, a fé nos trará a vitória!!


    bjão!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com seu comentário! Responderei assim que puder! Bjos